segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Respondendo ao desafio Vertigionoso ;)



Este desafio "Consiste em escolher sete canções com significado especial nas nossas vidas,de sete artistas diferentes,e encaminhar o desafio a sete bloggers."
Sete apenas, é difícil. E não vou reencaminhar, ok? Bem...se dos "alguéns" que me visitam quiserem, ora pois, façam favor! :)

Como a própria desafiadora disse, amanhã seriam outras, muito provavelmente!
Mas eis as que, assim de repentinho, me surgiram :

We all stand together porque me lembra a inocência de quando somos crianças e tudo nos parece grandioso... Ficava sempre boquiaberta e encantada a ver e ouvir.

Thriller porque adorava isto quando era "piquena" e mesmo hoje apetece-me participar na dança. E Zombies, é comigo! Ah ah ah!

Severed Garden porque, mais uma vez, me lembra os meus momentos em miúda, contemplativa no sofazinho da avó, a descobrir Doors. E tocava isto num orgãozito Casio que ainda hoje funciona. E continua a arrepiar-me o pêlo! :) "I will not go. Prefer a Feast of Friends to the Giant Family"

Bolero de Ravel porque... bom... além de ser magnífico... hum...acho que não posso contar porquê! Ah ah ah! Foi um dia de descoberta! :p Liiindooo!

What a wonderful world porque me arrepia o pêlo quase até saltar, porque me lembra como é óptimo ainda andar por aqui e porque já me fez "chorar baba e ranho" por alguém que não teve a mesma sorte. Olha o teclado a ficar húmido... É linda, simplesmente.

Work me Lord porque quando alguém me chateia a tola, esta senhora aos berros, que eu faço questão de acompanhar, faz milagres! Berro que nem uma desalmada e fico outra. Sim, pela letra ninguém diria, mas é muita pujança...Ah ah ah!

E por falar em pujança... :D

Whole Lotta Love porque fico louca possessa e não há quem me pare quando isto dá. É inexplicável e podem gozar-me, que eu cá dou à coxa sem pudores. E de olhos fechados para nem sequer vislumbrar ninguém. Não há música que me arranque mais facilmente da cadeira. Muito muito muuuuiitooo potente!

"Shake for me girl, I wanna be your backdoor man..." Ah ah ah! Internem-me...

Acho que devia ter vivido noutro local, noutra época, num sei...

Já está! ;)

9 comentários:

Sérgio disse...

Belas escolhas, mas nada como o enredo do Thriller, já não se fazem vídeos assim.... :P

bjs miúda ;)

Mr. Nonsense disse...

só sete???

é dificil mas vamos lá ver o que sai daqui.

«suzanne» do Leonard Cohen pelas mitas lembranças que traz;
«your ghost» da Kristin Hersch uma senhora que descobri por uma amiga que já não vejo há anos (e de quem tenho saudades);
«lover why» dos Century uma canção lamecha que me transporta para os meus anos de pré-adoescente;
«papa wont leave you henry» do Nick Cave não sei porquê mas sempre mexeu comigo;
«neverending story» do Limahl outra música da pré adolescencia (é o que dá ter uma mana adolescente nos loucos anos 80;
«never tear us apart» dos Inxs pelas recordações de uma noite;
e depois pra terminar nem sei bem qual escolher:
«correio azul»? «domingo no mundo»?
«a barca dos amantes»? «Lisboa que amanhece»? «dias uteis»?
qualquer uma do Sérgio Godinho que me lembra uma GRANDE AMIGA que cada vez vou vendo menos nem sei porquê...
Beijo Grande

Jo disse...

:)
nice...
dar à coxa é bom!

beijo*

Post-It disse...

Thriller, sem dúvida, uma excelente escolha! O video original tem cerca de meia-hora e é um espectáculoooo! :D
Engraçado... Nunca escavo tão longe nas minhas memórias... A adolescência ainda me está muito perto e foi-me mais marcante...

Abssinto disse...

Algumas surpresas rockeiras, mas sim, pelo que já te conheço és TU. E a 1ª escolha, oh-la-la...inspiro e expiro, afinal.

bj

R. disse...

Opá,a primeira escolha apanhou-me completamente de surpresa..Que coisa!!

:)

Ninguém disse...

Pois, pois, Sr. Sérgio, o Thriller e muito bom é muito bom, mas eu sei bem de qual é que tu gostas que eu goste!! :p

Mr. Nonsense, essa do Sérgio Godinho é para mim? É que sou uma grande convencida e também meia esquecida...como sabe!;)Seja como for, Sérgio Godinho, sempre! Caraças...lembrei-me agora de uma..."É tão bom uma amizade assim..." Sete, de facto, não chegam. Um dia destes, café!

Mariazinha, é muuuuittooo bom dar à coxa e eu gosto! E se ando a precisar!! ;)

Post-it, pois a adolescência, para mim, teve outro tipo de perturbações pouco musicais. Para essa altura reservo mesmo a do Louis Armstrong.

Alo Abs!Pois, se me visses possessa com Led Zeppelin ias perceber este meu lado rockeiro. :p

Quanto à 1ª, Abs e Vertigo, é daquelas músicas que nunca esqueci...quando ouço, ainda hoje suspiro. Gsoto de guardar um pouquinho de criancice em mim. :)

Beijos, beijooooooos!

odradek disse...

A música dos sapos tem, certamente, um lugarzinho no meu coração! Ainda guardo o single, como uma relíquia!

Ninguém disse...

;)

Tens então que me passar isso, Odradek!