quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Como diria alguém... Vidas!


Ao ler "Mulheres" de Bukowski, senti, inicialmente que esta personagem, Chinaski, seria uma dessas criaturas xonés que de alguma forma me atrairia, sabe Deus porquê.
Na continuidade do livro, após ainda me rir com o personagem, passei a achá-lo vulgar, odioso, patético... No fundo, um pouco como a minha última relação.
Estou quase, quase a terminá-lo, não passa de hoje. Resta saber se também vou ficar com a sensação de que nunca mais lhe vou querer pegar.

3 comentários:

Post-It disse...

Este livro de Bukowski é cansativo. Tanta fod*, vómito, bebedeira, doenças venéreas e aqueles pensamentos misóginos, ui... é muita indiscrição, muita... merd*?
Lê a poesia dele. Também é bastante autobiográfica e dura, mas mais clarividente e até terna.

Ninguém disse...

Eu neste momento ainda não o consegui terminar, mas como disse acima, mal termine, ponho à venda. Tudo isso que mencionaste começou a dar-me náuseas. Isso e inicialmente ter encontrado ali alguns paralelismos... e a discursata, confesso, já me enoja. Ri-me da personagem até pouco antes de meio, ou até meio, quando ele se perde. O quão imbecil e, no fundo, dependente é. Depois, conseguir visualiza-lo perfeitamente, ficar enojada com aquelas mulheres umas atrás das outras, a babar por aquilo... Sei lá, isto tudo e muito mais. Começou por me divertir, mas depois... longe!! :D

Ninguém disse...

Ah, e já li, antes, algumas coisas dele, aqui e acoli, sim. Parece-me bem melhor, sem dúvida. Nunca pensei que esta merda fosse um carrossel interminavel... ufff....