quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Eu sei lá se é Manifestação se é o Cara***!



Sou pequena.
Não posso (não devia) levar cacetadas de maior (diz que devia viver em redoma) e com um abanão maior devo ir ao chão, nem devo viver num estado de ansiedade ou de nervos.
Mas cacetada andamos a levar há muito e parece que precisamos de (ainda mais?!) fortes abanões para acordar. Isto cria nervos como bicho e ansiedade passa a ser o nosso nome do meio (até que esse passe a ser Pão e Água).
E por isso, chegada a hora, espero estar pronta para colocar capacete se for preciso!

A única coisa que receio é mesmo este nosso estado zombie e que chegado o dia andemos ali, sem direcção, simplesmente a soltar grunhidos sem objectivo, em arrastanço de pé e de resto (ou imitação) de vida.
Mas isto sou eu a pensar, que sou pequena...

6 comentários:

Post-It disse...

A verdade é que se barafusta tanto nas redes sociais que na hora H achamos que o dever foi cumprido... É uma pena. Os Tugas só tem amoks com o futebol, com o grupo desportivo. É o que os une e faz vibrar...Eles gostam de ver o clube ganhar!
Mesmo quando as manifestações conseguem mobilizar milhares de pessoas indignadas, é uma pena que se fiquem por ali, por aquele momento pontual de euforia. Uma manifestação é importante, mas não chega.Não sei muito qual será a resposta, mas estar atento e tentar resistir ao apelo da sociedade à la carte, em que cada um constrói o seu modo de vida e só se preocupa com isso, parece-me um ponto de partida importante. relacionarmo-nos e trocármos ideias... interessarmo-nos.

Ninguém disse...

Pois por isso é que nas redes sociais não passo a vida em campanha. Cheira a rabo alapado, por ali.
E a euforia ou raiva, é bom que não se fique por ali, mas sim que vá para as ruas. Que a vejo mais em postagens do que ali, onde deve acontecer. Com pés e cabeça.
Que a indignação tome conta em grande escala, que o ponto de partida já devia ter arrancado há muito.
O unirmo-nos, trocar ideias é o básico. O que todos têm saltado. E urge é o fazer. Agora é hora de arrancar outras coisas... Cabeças. Ou pelo menos aqueles rabos engordados dali para fora.
É que não me esqueci da anterior... um bando de passarocos meio desorientados... é isso que temo. Pelo menos na nossa cidade.

Mas tenho a esperança de ver menos hesitação no "aproxegar" ao local, de ver mais gente a juntar-se e que as ganas se unam.

E vamos lá ver se temos pernas para dançar.
;)

Post-It disse...

As redes sociais ajudam a divulgar muita informação, convocar e trocar ideias - não tenho nada contra. Mas, pronto, também existe esse lado do espetáculo; do representar em vez de viver...

Post-It disse...

...E seria ingénuo da nossa parte pensar que isto é só um problema local, de políticos e políticas tugueses/as. A verdade é que nós estamos na UE, que nos telecomanda e está cheia de vontade - (a expensas de uma crise financeira glogal -) de implementar um capitalismo de desastre.

Ninguém disse...

Sim, estou carequinha de ler isso e aquilo por todo o lado e mais algum...

Post-It disse...

Sim, imaginava que o fizesses. Estava só a pensar d´alto, a engendrar uma (possível) explicação para que muitos se deixem ficar em casa na maior parte das vezes - a sensação que não vale a pena, que não se consegue mudar nada.