terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Cafeínia Acelerôncia precisava soltar a energia em si contida.
Refém de uma cidade aborrecida em que não falta o cotão a passear, qual rolo de palha em pleno filme de cowboys, Acelerôncia costuma sonhar...

"Um dia vou viajar com a minha Pit-Bola e com o meu Xanaxino Calmaria, vou conhecer o mundo!
1º Destino: País das Gomas!

- Bolas, Cafeínia...
- Hum? Não pode ser, Xanaxino?!
- Humpf... Ainda se fosse País dos Bifes Mal Passados... *automaticamente traduzido da lingua canina.
- Também tu, Pit-Bola?"

Cafeínia desperta dos seus sonhos com alguma facilidade.
Já da realidade não se desliga assim tão facilmente...



- Vamos até à Irlanda, Ninguém?
- 'Tá louco... Não tenho dinheiro, está um frio de rachar, depois onde é que eu vou ao médico? E a minha mamãe? E a minha Pit-Bola? E depois no Inverno? E quando é que cá vinha? ...
Bla bla bla

...

Ninguém também precisa soltar a energia e deixar de ser refém de uma cidade moribunda.
Só lhe falta o impulso e um cobertor electrico! E dinheiro.


Bocejo...

Vou dormir que o meu mal é sono...

ZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.........

5 comentários:

Post-It disse...

edreams.com
em alturas de promoções, pode-se viajar para a Europa a partir de 60euros.

Ninguém disse...

Oh oh!
O problema é que para Cafeínia e para Ninguém, não ter dinheiro significa não ter, na maioria do tempo, nem 30€ para gastar assim de uma vez. :p

Abssinto disse...

Prestem mais atenção ao que diz a Pit-Bola...ela pode ter a resposta. Escutem-na e sigam-na.

odradek disse...

Estamos todos a ficar reféns das nossas cidades moribundas. Talvez por isso, esteja tudo a ir embora, para tornar tudo mais moribundo.
Se calhar, só vale mesmo a pena ir para o país dos bifes mal passados, e a Pit-Bola terá mesmo razão!
Arrisco-me a pensar que nos outros locais ficaremos igualmente moribundos, reféns de cidades que só existem realmente na nossa imaginação, na hora em que partimos para lá.

Ninguém disse...

A Pit-Bola tem a sabedoria... :D
Lá que ela a sabe toda, sabe! Tragam o bife e verão!
Beijos, Abs

Ai, Odradek...é bem possível que tenhas razão. Às vezes somos reféns de nós próprios e é só... Mas julgo que neste caso, a cidade ajuda.
E há a "bagagem" que cada um traz consigo que também pode dar a sua contribuição.
Mas um dia vamos dar todos uma escapadinha ao País dos Bifes Mal Passados e (com)provamos. ;)
Uma beijoca e...espero que até breve!
Estou com uma sede para saír daqui!!!Mas já não é este fds... :(