sexta-feira, 18 de julho de 2014

Deve ser velhice, isto...

Dou comigo incomodada pela frieza com que as pessoas se acomodaram.
Eremita sou eu, de vez em quando e rodeio-me de poucas pessoas, porque não acredito em multidões. Mas questiono-me se as pessoas efectivamente gostam de morrer sozinhas.

Deve ser TPM, isto. Ou TDM. Ou o carago.

5 comentários:

Post-It disse...

Engraçado como as pessoas são/pensam de maneira diferente. Na minha perspectiva, "morremos sempre sozinhos" e a maioria das coisas (ou as mais importantes) temos que ser nós a resolver, (são processos internos e, às vezes, eternos).
Sei lá... sentir a presença de outros ou de "companhia", para mim, claro, não é uma questão física, de estar ao lado de. É mais uma conexão mental/psicológica...
Mas não estou muito certa de ter entendido o teu post...

Ninguém disse...

Ahahaah! Não, definitivamente não.
E o "morrer sozinhas" refere mais a um percurso, não ao momento.
Até porque ter gente aos molhos à volta não significa sequer estar acompanhado.
Enfim... aqui escrevo metade, a outra fica por escrever. Nem sempre se entende, ou melhor, quem vê de fora, porque também não é a ideia.
É por isso que termino com a observação da TPM - são momentos! - estas postas às vezes são só como escrevinhações num caderno. Ao qual arrancamos as páginas mais tarde porque só fazem sentido no momento.
Já nem me lembrava disto, não fosse ir agora ao email.

;)

Beijo

Anónimo disse...

O que é TDM? :P

Ninguém disse...

Podia manter o "P" para "Pós". Mas assim não se confunde: "D" para "Depois". :p

Post-It disse...

Ah!...
Bom, tento novamente... há aqueles momentos em que precisamos de andar à roda do umbigo, o pior é quando isso se torna desejo e narcisismo ad eternum. (Julgo que seria a esta segunda "opção" a que te referias.)Sim... são pessoas inquietantes.