quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Lar Doce Lar

Primeiro foi a invasão das aranhas gigantes.
Gorduchas, de perna bem feita e "xixa" generosa, com atrevimento suficiente para se meterem na minha cama e fazer-me guinchar como um bezerro bebé, ao mesmo tempo que esbracejava e parecia treinar para o recorde do salto em altura...
A minha figura ao deparar-me com tais visitas e, na certa, pelas minha descrições, é tal, que tive direito até a uma ilustração.
Daquelas em cima do joelho. Mas quem pode pode! Eu não posso... E é uma pena.

Ó!

Depois as aranhas tiveram juízo; perceberam que no Inverno é melhor estar lá fora do que aqui dentro. É que aqui faz mais frio e nem o aquecedor ajuda. 
Além do mais, berro muito quando vejo as contas.
Mas com o Inverno vieram as chuvadas e instalou-se uma piscina interior. Instalou-se ou vai-se instalando, que isto é conforme lhe apetece.
Foram momentos divertidos, de esfregona em punho, a ver quantas asneiras seguidas conseguia dizer sem me repetir. Acho que desenvolvi os músculos do lado direito durante o processo; estou ainda mais assimétrica.

Entretanto acalmaram-se as águas, arrumei a esfregona, não voltei a ter tento na língua e outra praga se instalou.
É que estas crises de nervos puxam-me pelas vontades chocolateiras. Elas já eram tantas... E devo ter uma casa doce. 
Agora vieram as formigas, que não estão para molhar as patas e devem ter ouvido algum boato de que aqui se adoçavam bicos! Olha se lhes falam no café das velhas...

A minha máquina de pastilhas está com um aspecto fenomenal... parece uma espécie de orgia, com muitas drogas à mistura... elas ali, as formigas, espojadas, coladas nas pastilhas, em grupos, a moverem-se lentamente.. quase as ouço num riso estúpido e com música de fundo...



O melhor é dedicar-me à faxina e esperar, com uma boa dose de coisas calmantes, chás, ervas e outras merdas, pela próxima praga.
A minha casa é pequenina, é velhinha, mas não há criatura que  não se sinta bem por cá. E quem não sente, não é filho de boa gente!! (sim, não é bem isto, mas eu reinvento o que eu quiser)

NOTA IMPORTANTE: A quem gosta de tirar pastilhas da minha máquina, prometo que vai ser muito bem lavadinha e logo que possa, reponho o stock.

2 comentários:

Post-It disse...

Ai. Agora que lembras, com o calor - por aqui - aparecem as formigas voadoras!
Deixa lá, deve ser bom sinal, "There´s no home without a heart" e as casas velhinhas têm muito coraçãoe histórias para contar :)

Ninguém disse...

Estas vão meter braçadeiras, guinchos, sapatadas nas paredes, chiclas peganhentas, humiiiidaaadeeee, janelas com vista para o bidé e assim.