sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Muahahaaha!!

Estas datas festivas, semi festivas e de festinhas são qualquer coisa no mundo facebookiano e afins.
É só gente nervosa.
Os que estão sozinhos e a parecer que estão a tentar acasalar agora à última, os que sentem necessidade de declarar o amor à sua cara-metade ali perante todos, os que criticam este dia, que é odioso e inventado pelos capitalistas, mais os que vociferam contra os que amam apenas neste dia e ainda os que se queixam sobre os que aclamam estar felizes mesmo sem terem cara-metade com que partilhar o dia, porque sendo feministas faz-lhes cócegas que precisem de afirmar isso.

Sei lá... parecem-me todos patetas a partir do momento que são todos demasiado sérios. Ficam infelizes e irritados com a felicidade e a infelicidade alheia. Não há quem os console.
Todos têm uma valente teoria sobre o que deve e como deve ser...

Não sei... desde que se esteja bem com a vida... não?!

Acho que mais vale cada um tratar da sua horta... hoje quem se aclama entendido na poda, andou ontem a carpir a arrancar cabelos e unhas... quem se acha feliz a dois, já o foi "a solo" e vice-versa... e já todos chorámos miseravelmente pela ausência de alguém, bem como já demos graças por ter tempo só para nós.
Andávamos todos tão mais contentes se nos víssemos felizes com a felicidade alheia. Ou pelo menos indiferentes, quando nada nos dizem. Ou seria ainda de tentar perceber pelo menos quem não sente essa felicidade... não passámos já por lá?!

Nestas alturas é que devemos olhar para o nosso umbigo... e não quando nos pedem para estendermos a mão. Mas isso sou eu, que ando a ficar picuinhas com merdas.

Pronto, já caguei também a minha sentença.
Agora vou sofrer um bocadinho do lado esquerdo; mais precisamente com o polegar, esse miserável insensível!




2 comentários:

Post-It disse...

Ainda bem que já acabou! É daquelas comemorações carregadas de ambivalências, (des)gostos e parvoíce, tal e qual como o Natal. Não vejo ninguém aborrecer-se com o Halloween ou a Páscoa. :P

Ninguém disse...

Acho que devíamos ser nós a iniciar essa tradição... Começamos com a Páscoa?